Seguradores esperam que Estado venda «bem» Caixa Seguros - TVI

Seguradores esperam que Estado venda «bem» Caixa Seguros

CGD

Acordo com troika prevê a alienação até ao fim do ano

Relacionados
O presidente da Associação Portuguesas de Seguradores disse esta quinta-feira que espera que o Estado «faça bem» a venda da Caixa Seguros, a área seguradora do banco público. O acordo com a troika prevê a alienação até ao fim do ano.

«O acionista da Caixa Seguros decidiu vender e espero que o faça bem», disse Seixas Vale, numa conferência de imprensa, em que apresentou os resultados das seguradoras no primeiro semestre e em que revelou que metade da dívida que estas entidades detêm é nacional.

O responsável pela Associação Portuguesas de Seguradores (APS), que representa as principais operadoras do setor, não se quis alongar sobre o tema, mas referiu que uma vez que a Caixa Seguros é líder do mercado está a acompanhar o processo.

¿A Caixa Seguros é o principal operador do mercado. Qualquer mudança significativa tem impacto no setor e não posso deixar de estar atento, mas é uma decisão do acionista que respeito completamente¿, disse.

Segundo o acordo entre Portugal e a ¿troika¿ (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional), de maio de 2011, a área seguradora da CGD (em que se inclui companhias como a Fidelidade-Mundial e Império Bonança) deverá ser vendida até ao final deste ano.

O banco público estará cauteloso com esta alienação dado o interesse em conseguir um bom negócio e o impacto que terá no setor segurador português.
Continue a ler esta notícia

Relacionados