Bankia: Espanha investiga mega indemnização dada a ex-gestor - TVI

Bankia: Espanha investiga mega indemnização dada a ex-gestor

Bankia (foto Reuters)

Ministro da Economia espanhol pede ao Banco de Espanha que investigue a indemnização milionária numa altura em que o país atravessa crise no setor

O ministro da Economia espanhol, Luis de Guindos, pediu ao Banco de Espanha que investigue a indemnização de 14 milhões de euros que Aurelio Izquierdo, antigo diretor financeiro da Bancaja (BFA-Bankia) vai receber. O responsável deixou a direção da holding em outubro de 2011.

No Congresso de Deputados, de Guindos considerou que essa indemnização é «inaceitável» e que, por isso, pediu ao Banco de Espanha que veja «as medidas que podem ser tomadas», cita a Lusa.

A Bancaja faz parte do grupo BFA-Bankia e continua a ser uma entidade de crédito, ainda que formalmente sem atividade, disse de Guindos.

Vários antigos gestores de caixas de aforro ,entretanto, nacionalizadas ou com graves problemas financeiros aprovaram para si próprios, quanto estavam nas administrações, indemnizações multimilionárias caso saíssem da gestão.

Estas indemnizações e pensões vitalícias estão a suscitar intensa polémica no país vizinho, especialmente, numa altura em que se antevê que o Estado possa ter que gastar até 60 mil milhões de euros para resgatar o setor.
Continue a ler esta notícia