Energia: «Saúdo que PS agora já esteja preocupado» - TVI

Energia: «Saúdo que PS agora já esteja preocupado»

Álvaro Santos Pereira

Ministro da Economia lembra que rendas excessivas foram criadas por um governo socialista

Relacionados
O ministro da Economia utilizou um tom irónico em resposta às questões levantadas esta quarta-feira pelo PS no que toca às rendas excessivas na energia.

«Saúdo muito que neste monento que o PS esteja preocupado com as rendas excessivas que, por acaso, foram criadas por um Governo do Partido Socialista», disse Álvaro Santos Pereira, na comissão de Economia e Obras Públicas, que está a decorrer esta quarta-feira na Assembleia da República.

O ministro frisou depois que «as medidas ao nível de energia irão abranger não só alterações à garantia de potência, à redução dos subsídios à cogeração, à redução dos sobrecustos das renováveis, bem como redução de todos os custos de interesse económicos que oneram as famílias e as empresas portuguesas».

O PS considerou ainda que o Governo anda «alheado da realidade».

Santos Pereira disse que essas «acusações vindas do PS são interessantes, no mínimo». Isto porque «se o PS não tivesse andado alheado da realidade nos últimos anos não teríamos chegado à situação em que o país estava quando tomámos posse».

E exemplificou: «A maior dívida pública dos ultimos 160 anos, a maior dívida externa dos últimos 120 anos. Um tsunami do desemprego já perfeitamente em curso, bem como indicadores terríveis ao nível da poupança, da natalidade».

« Por favor, sinceramente, vindo do PS falar da realidade... Um partido que não soube cuidar do país, certamente não pode dar lições de moral».
Continue a ler esta notícia

Relacionados