Estudos recentes revelam que a fidelização de uma marca junto dos seus clientes aumenta cerca de 30 por cento quando mais do que um sentido é envolvido na comunicação e atinge os 70 por cento quando são integrados três sentidos. A pensar nisso, a Poptones decidiu produzir e comercializar conteúdos sonoros e lançar a pergunta: «A sua empresa já tem um logótipo musical?» Não? Então pense nisso.
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Na apresentação deste produto, Mariana Quintas, responsável pelo Marketing da Poptones classificou o logótipo musical como «uma assinatura institucional de uma empresa em formato musical. É a sua identidade transposta para a música».
O artista da empresa, Alexandre Monteiro, propõe-se criar e produzir um trecho musical original e personalizado com cunho artístico, tendo em conta as características da empresa, o ambiente em que se movimenta e a imagem que a mesma pretende projectar. O objectivo é criar uma imagem «sofisticada e contemporânea».
A música identificadora da empresa pode ser utilizada na publicidade, no site da empresa, nos toques de telemóvel de todos os funcionários, nos telefones da empresa e nos encontros, reuniões e conferências.
A Poptones, que funciona na INSerralves - Incubadora de Indústrias Criativas, tem também disponível para venda on-line, no site www.pickyoursoundtrack.com, várias músicas destinadas a cinema, web (sites e blogs), publicidade e instituições, que podem ser compradas por 25 euros e estão livres de pagamentos de autor, podendo ser utilizadas por tempo indeterminado.
A sua empresa já tem um logótipo musical?
- Luísa Melo
- 20 fev 2009, 16:13
Poptones faz a pergunta e apresenta uma identidade multisensorial à medida e à imagem de cada marca
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