«Muita gente vai ali com lata e continua a negar muita coisa» - TVI

«Muita gente vai ali com lata e continua a negar muita coisa»

Manuela Moura Guedes

Manuela Moura Guedes vai ser ouvida no Parlamento esta quarta-feira

Relacionados
A jornalista Manuela Moura Guedes, que será ouvida esta quarta-feira no Parlamento sobre o alegado plano do Governo para controlar os media, disse à Lusa que a comissão de inquérito sobre o negócio PT/TVI será mais eficaz.

Acompanhe a emissão em directo da comissão a partir das 15:00

«Estou bastante mais esperançada nela [na comissão de inquérito]», afirmou a jornalista, que vai à Comissão de Ética, Sociedade e Cultura da Assembleia da República.

Manuela Moura Guedes vai contar aos deputados o que lhe aconteceu [a administração da Media Capital mandou suspender o Jornal de Sexta de que a jornalista era coordenadora e pivot], o que a jornalista considera ser «de muita gravidade».

«Faço a minha parte e fico com a sensação de dever cumprido», afirmou.

Das várias audições já realizadas, Manuela Moura Guedes diz ter acompanhado apenas algumas, adiantando que não lhe trouxeram «grandes surpresas para além da lata de muita gente que ali vai e continua a negar muita coisa».

«As evidências são tão grandes e, mesmo assim, continuamos na mesma. Estamos num país em que não se verifica aquela frase contra factos não há argumentos», sustentou.

A comissão irá debruçar-se esta quarta-feira sobre a suspensão do «Jornal Nacional de Sexta» de Manuela Moura Guedes em Setembro passado, um dia antes de ser divulgado mais um episódio do caso Freeport, que levou à demissão da direcção de Informação.

Esta quarta-feira é também ouvido na mesma comissão parlamentar o presidente da Impresa Francisco Pinto Balsemão.
Continue a ler esta notícia

Relacionados