Madoff: liquidatário quer que investidores devolvam lucros - TVI

Madoff: liquidatário quer que investidores devolvam lucros

Madoff

Verba reclamada ascende a 557 milhões

Relacionados
O responsável pela liquidação dos bens do gestor Bernard Madoff, acusado de montar uma fraude de 50 mil milhões de dólares (37,8 mil milhões de euros), está a ameaçar utilizar os tribunais para recuperar 735 milhões de dólares (555 milhões de euros) pagos por Madoff aos investidores, diz a Lusa.

Durante décadas, o gestor norte-americano pagou lucros fixos aos seus clientes, dizendo-lhes que estes eram provenientes dos investimentos em bolsa.

Os ganhos vieram a revelar-se fictícios, uma vez que não existe qualquer registo de uma única compra de acções pelo gestor, que se declarou culpado no mês passado de montar um esquema em pirâmide, pagando lucros fictícios a alguns investidores, utilizando o dinheiro dos seus clientes mais recentes.

O liquidatário dos activos de Madoff, Irving Picard, enviou então cartas a 223 investidores, ordenando-lhes que devolvessem o dinheiro que receberam antes do esquema ser descoberto, com o objectivo de dividir de igual forma o dinheiro pelos lesados.

Os advogados de alguns destes investidores já expressaram a sua desilusão relativamente a estas cartas e afirmaram que irão pôr em causa a legalidade desta acção.
Continue a ler esta notícia

Relacionados