Carros de baixo custo chegam a Portugal no ano que vem - TVI

Carros de baixo custo chegam a Portugal no ano que vem

BYD

Os carros de baixo custo e de fabrico chinês, de que há muito se ouve falar, só deverão chegar ao nosso país a partir do ano que vem.

Relacionados
Estas viaturas, muito mais baratas que a média actual, deverão gerar uma autêntica guerra de preços entre carros vindos da China e viaturas feitas pelas marcas mais conceituadas do mercado, mas, também, a preços bastante acessíveis.

Para a Associação do Comércio Automóvel de Portugal (ACAP), trata-se da «dinâmica normal da indústria automóvel». Hélder Martins explica à «Rádio Renascença» que as novas viaturas, a preços baixos, só são possíveis porque as marcas poupam nos salários, nos componentes e custos de energia.

Já a Associação Nacional do Ramo Automóvel fala de «ameaça» perante a entrada de viaturas baratas feitas na China, pois «o mercado automóvel já sofre, neste momento, de excesso, até mesmo a nível mundial».

Teixeira Lopes diz que há ter atenção com os veículos baratos vindos da China, e inclusivé ter presente as consequências no pós-venda. «O preço não significa tudo», conclui.

As marcas convencionais já estão a reagir. A Renault prepara a entrada, no próximo ano, de um veículo barato no mercado português.

Ricardo Oliveira, director de comunicação, diz que a marca já comercializa o modelo Logan, de origem Romena, que apesar de ter sido concebido para os mercados da Europa de Leste, tem tido bastante aceitação nos países da Europa Ocidental.

Recorde-se que o empresário Hipólito Pires acordou já a representação da marca BYD para o nosso país.

Veja as fotos de alguns modelos da marca BYD
Continue a ler esta notícia

Relacionados