Brown: não haverá plano de salvação ao estilo EUA - TVI

Brown: não haverá plano de salvação ao estilo EUA

Gordon Brown

No que diz respeito aos bancos britânicos

Relacionados
O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, sugeriu sexta-feira que o seu país não oferecerá aos seus bancos um plano de recuperação financeira ao estilo do proposto pela administração norte-americana, noticia a «Lusa».

Brown, que está em Washington para uma reunião com o presidente norte-americano, George W. Bush, disse à televisão britânica BBC que a orientação britânica privilegia o aumento da liquidez como a melhor forma de lidar com a crise financeira global.

«O plano norte-americano destina-se a um grande número de bancos e instituições por toda a América», disse Brown à BBC, citado pela «Lusa». «Temos uma pequeno sistema bancário¿ Penso que fizemos o que era certo. Pusemos dinheiro no sistema¿ Isso, na Grã-Bretanha, é a melhor maneira de lidar com o assunto».

Brown disse que o Banco Central britânico, o Banco de Inglaterra, disponibilizou 100 mil milhões de libras (180 mil milhões de euros) aos bancos e que o governo estava

preparado para fazer mais para combater a instabilidade nos seus mercados financeiros.

O primeiro-ministro disse que a proposta da administração Bush de injectar 700 mil milhões de dólares no sistema financeiro era algo «de completamente único».

«O plano norte-americano destina-se a um grande número de bancos e instituições através da América», salientou Brown, contrapondo que «Temos um pequeno número de bancos».
Continue a ler esta notícia

Relacionados