Portugal Telecom vende últimas acções da Telefónica - TVI

Portugal Telecom vende últimas acções da Telefónica

Zeinal Bava

Aliança na Vivo mantém-se

Relacionados
A aliança entre as operadoras de telecomunicações mantém-se, mas acabou-se a cláusula de participação de capitais recíproca. A Portugal Telecom vendeu as últimas acções que lhe restavam na Telefónica em 2007 com a qual realizou mais-valia de 3 milhões de euros, segundo o «Cinco Dias». A espanhola mantém o seu compromisso de presença accionista pelo que vai cobrar 54 milhões de euros em dividendos.

«A 31 de Dezembro de 2007, deixamos de ter presença no capital social da Telefónica», refere a PT num relatório anual enviado na semana passada ao regulador de mercado de capitais dos EUA, citada pelo jornal espanhol, que sublinha o facto da operadora portuguesa não ter dados motivos para esta operação.

De referir que não é a primeira vez que a PT liquida ou reduz substancialmente a sua participação na Telefónica desde que foi assinado o primeiro acordo entre ambas, no qual ficou estabelecido que a espanhola ficaria com até 3% da portuguesa e esta com 1% da sua aliada.

Apesar de sair do capital, a PT e a Telefónica vão manter a «joint-venture» na Vivo, a operadora brasileira que controlam em partes iguais.

As acções da PT seguem a subir 0,51 por cento para 7,88 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados