Starbucks Portugal afasta despedimentos - TVI

Starbucks Portugal afasta despedimentos

Starbucks

Meta de duplicar número de lojas até final do ano mantém-se

Relacionados
A Starbucks Portugal garante que não vai ser afectada pelo plano de despedimentos e de encerramento de cafés a nível mundial.

«Portugal está em contraciclo com a tendência dos restantes mercados. A situação que se vive lá fora, neste momento, não se verifica cá. Por isso, não haverão quaisquer despedimentos no mercado interno», avançou fonte da empresa à Agência Financeira.

Starbucks: 7 mil despedimentos a nível mundial

Mais. Segundo a mesma fonte «o plano de expansão para Portugal mantém-se», ou seja, o objectivo é «pelo menos duplicar o número de lojas, no mercado nacional, até ao final de 2009», disse ainda à AF.

300 lojas vão fechar noutros países

Recorde-se que esta quinta-feira o Grupo Starbucks anunciou que planeia despedir 7 mil trabalhadores e fechar mais de 300 cafés em todo o mundo (200 cafés nos Estados Unidos e mais 100 noutros países onde está presente).

A cadeia de cafés norte-americana tem, neste momento, três lojas em Portugal e quer abrir mais três até ao final deste ano, totalizando a meta de seis lojas a nível nacional.

Em todo o mundo, a empresa conta com 16 mil lojas e a verdade é que 900 estabelecimentos poderão vir a ser encerrados até ao final do ano a nível global.
Continue a ler esta notícia

Relacionados