GM vai criar duas filiais com activos comprados à Delphi - TVI

GM vai criar duas filiais com activos comprados à Delphi

GM

As duas filiais contarão com cerca de 7.100 empregados nos EUA

Relacionados
A General Motors (GM) anunciou, esta sexta-feira, a criação de duas novas empresas filiais para incorporar quatro fábricas e a principal área de negócio que adquiriu à Delphi como parte do acordo para sair da falência, escreve o «Cinco Días».



A GM, que também saiu da falência no passado dia 10 de Julho, anunciou novas alterações na sua direcção, afirmando que estas seriam as últimas mudanças que faria para a reestruturação da empresa.

As nomeações são relativas aos directores das unidades de engenharia global de veículos, manufactura, recursos humanos e serviço OnStar.

Mais notícias automóvel aqui

Há menos de uma semana, a GM anunciou a saída de quatro altos executivos e a nomeação dos cinco novos membros do conselho de administração da empresa.

Delphi vai poder sair da falência



O anúncio da GM sobre a criação de duas novas filiais coincide com o mesmo dia em que um juiz do Tribunal de Falências de Nova York aprovou o plano de reestruturação da dívida da Delphi, que permite ao fabricante de componentes sair da falência.

A Delphi, que declarou falência em Outubro de 2005, era, até 1999, uma filial da GM, que ainda é o seu maior cliente.

As duas filiais contarão com cerca de 7.100 empregados nos EUA.

A GM afirmou que a empresa GM Components Holdings incluirá quatro fábricas Delphi: Thermal Systems y Powertrain Systems, com sede em Nova York, Delphi Powertrain Systems em Michigan e Delphi Electronics and Safety no Indiana.



Por seu lado, a GM Global Steering Holdings vai incluir as operações da Delphi relativas à principal área de negócio em Michigan assim como dois centros de engenharia e 15 fábricas no México, Brasil, Europa, Índia, China e Austrália.
Continue a ler esta notícia

Relacionados