Portugueses valorizam atendimento nos seguros - TVI

Portugueses valorizam atendimento nos seguros

Seguradora

Rapidez e resolução de problemas o terceiro factor mais louvado

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O atendimento é o aspecto mais valorizado pelos possuidores de seguros, segundo o estudo Basef Seguros, da Marktest.

Os resultados do quadrimestre móvel de Junho de 2008 mostram que o atendimento é o aspecto que mais agrada na companhia «mais importante», uma referência dada por 21,6% dos portugueses que possuem pelo menos um seguro e identificam a companhia mais importante.

O preço é o segundo factor mais valorizado, com 17% das referências e a rapidez de resolução de problemas surge em terceiro, com 15% de respostas.

Entre os que identificam o atendimento como o aspecto que mais lhes agrada na companhia, vemos que a idade é a variável que se revela mais discriminante, pois é a que mostra comportamentos mais heterogéneos entre os indivíduos.

Entre os sexos, 23,5% dos homens e 19,5% das mulheres referem este aspecto e mostra-se particularmente importante para os indivíduos entre os 45 e os 64 anos, já que 26,6% o referem.

A análise regional evidencia que o atendimento é mais valorizado no Interior Norte, onde 25,1% dos residentes que possuem seguros.

Entre as classes sociais não se observam comportamentos diferenciados, com os valores a oscilar entre 20,5% (classe média) e 22,1% (classes média baixa e baixa).
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