Hospital de Setúbal sem serviço de ginecologia, bloco de partos e serviço de pediatria até segunda-feira - TVI

Hospital de Setúbal sem serviço de ginecologia, bloco de partos e serviço de pediatria até segunda-feira

  • Sofia Garcia
  • Notícia atualizada às 22:56
  • 13 abr 2023, 22:40
Hospital de Setúbal

Utentes do serviço de ginecologia e obstetrícia começam a ser encaminhados para outros hospitais da região já na manhã desta sexta-feira. No serviço de Pediatria os constrangimentos começam às 21:00 e só terminam na segunda, às 08:00

Relacionados

A partir das 08:00 do desta sexta-feira, e até segunda-feira, dia 17 de abril, áreas de Ginecologia, Obstetrícia e Bloco de Partos do Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, não vão poder receber utentes que serão encaminhados para outros hospitais da região.

A TVI e CNN Portugal sabem que a indicação via CODU deve-se à existência de constrangimentos no serviço que compreende as especialidades de Ginecologia, Obstetrícia e Bloco de Partos. 

Os constrangimentos acontecem um dia antes da marcha popular organizada pela autarquia de Setúbal em prol da garantia de qualidade e melhoria dos serviços no Hospital de S. Bernardo.

Serviço de Pediatria fechado durante o fim-de-semana

Prevê-se um fim de semana complicado no hospital de S. Bernardo, em Setúbal, que não estará a receber utentes em duas das mais importantes especialidades médicas.

Fonte da TVI e CNN Portugal explica que devido a vários constrangimentos o serviço de Pediatria do hospital não irá conseguir receber utentes entre as 21h desta sexta-feira só voltando à normalidade na próxima segunda-feira, dia 27 de abril, às 08h. 

À semelhança do que acontecerá com o Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do mesmo hospital, os doentes serão encaminhados para outras unidades da região. A TVI sabe ainda que a informação e articulação parte do CODU.

A TVI e a CNN Portugal contactaram o Centro Hospitalar de Setúbal para apurar quais as razões dos constrangimentos, mas até ao momento o hospital não se pronunciou. 

Continue a ler esta notícia

Relacionados