Pep Guardiola defendeu e elogiou Erling Haaland, «o melhor avançado do mundo», depois das duras críticas que Roy Keane fez no seguimento do empate do Manchester City frente ao Arsenal (0-0).
«Não concordo com ele, absolutamente nada. É como dizer que ele (Roy Keane) é um treinador da segunda ou terceira divisão. Eu acho que não. O Haaland é o melhor avançado do mundo e ajudou-nos a conquistar o que conquistámos na última temporada», começou por dizer o técnico catalão, em conferência de imprensa.
«A razão para não termos criado mais chances não é culpa do Erling, mas sim porque precisamos de mais presença no último terço. Fico surpreendido é que isso venha de ex-jogadores. Com os jornalistas posso entender, porque nunca estiveram em campo, mas com os ex-jogadores é sempre uma surpresa quando eles são críticos. Parece que a memória desaparece rapidamente», rematou.
Sobre a possibilidade de ser um comentador no futuro, Pep Guardiola não rejeitou a hipótese, mas garantiu: «não sou o tipo de pessoa que vai criticar colegas quando me reformar.»