Palmira em perigo outra vez com 'vaivém' de terroristas - TVI

Palmira em perigo outra vez com 'vaivém' de terroristas

Palmira (Lusa/EPA)

Estado Islâmico voltou a entrar no centro da cidade milenar no sábado. Depois foi noticiado que desmobilizou na madrugada de domingo com ataques aéreos russos, mas foi capturada novamente

Este domingo, de manhã, foi notícia que os extremistas do Estado Islâmico se retiraram do centro de Palmira, onde tinham voltado a entrar no sábado. O Observatório Sírio dos Direitos Humanos reportou esses desenvolvimentos, mas entretanto há outros: a cidade milenar foi capturada novamente.

O governador da província de Homs disse na televisão estatal que o Estado islâmico voltou a tomar as rédeas da antiga cidade já este domingo e que o exército está a lutar para recuperar o controlo. Talal Barazi é citado pela Reuters, depois de ter falado com a Ikhbariyah TV.
 
O exército está usando todos os meios para impedir que os terroristas fiquem em Palmira".

Antes disto, pela manhã, Rami Abdel Rahman, do observatório sírio, uma organização não-governamental (ONG), reportou o que aconteceu durante a noite.

Os raides violentos da aviação russa durante a noite sobre Palmira forçaram o Estado islâmico a sair de Palmira, horas depois de os 'jihadistas' terem reentrado na cidade".

Os ataques aéreos mataram combatentes do Estado Islâmico, acrescentou, sem avançar com um número.

 

Continue a ler esta notícia