Distúrbios continuam a agitar Grécia - TVI

Distúrbios continuam a agitar Grécia

Confrontos na Grécia

Esta segunda-feira manifestantes e polícia confrontaram-se no centro de Atenas

Relacionados
O centro de Atenas voltou a agitar-se esta segunda-feira, com a polícia a lançar gás lacrimogéneo contra manifestantes que lhes arremessaram pedras e cocktails molotov.

Os distúrbios na Grécia, que se iniciaram a 6 de Dezembro, depois de um jovem de 15 anos ter sido morto pela polícia, num bairro problemático da capital, não têm dado descanso às autoridades.

Esta segunda-feira, os problemas entre a polícia e os manifestantes registaram-se em frente ao principal tribunal de Atenas e da esquadra central da polícia.

Neste último local, estiveram mobilizados centenas de agentes e 15 autocarros blindados. Além dos incidentes de violência física, os agentes foram alvo de insultos e palavras de protesto por parte dos jovens, que exibiam cartazes com a imagem do jovem assassinado no início do mês.

Em duas cidades do norte do país também há a assinalar vários actos de vandalismo. As autoridades calculam que os prejuízos causados pelos distúrbios dos últimos dias ascendem a mais de 200 milhões de euros.

Os protestos que estão agendados para quinta e sexta-feira contra a subida de impostos, a reforma das pensões e as privatizações fazem temer novos incidentes.
Continue a ler esta notícia

Relacionados