Grécia: estudante ferido com tiro de espingarda - TVI

Grécia: estudante ferido com tiro de espingarda

Continuam os protestos na Grécia

Polícia garante que nenhum agente se encontrava na zona na altura do disparo que atingiu jovem de 16 anos

Relacionados
Um estudante ficou ferido esta quarta-feira à noite junto de uma escola, na zona oeste de Atenas, Grécia. Segundo a polícia grega, o jovem foi alvo do tiro de uma espingarda de pressão de ar, disparado por pessoa não identificada. A polícia garante que nenhum agente se encontrava na zona na altura do disparo.

O estudante, de 16 anos, filho de um conhecido sindicalista da Federação grega de Professores, foi ferido a tiro no pulso, numa altura em que falava com outros estudantes, a cerca de 200 metros da escola, adiantou a mesma fonte.

O jovem foi hospitalizado durante a madrugada e deverá ser operado ao fim da manhã de hoje.

O Ministério da Educação grego abriu um inquérito sobre este incidente ocorrido no 13º dia de mobilização, e após a morte de Alexis Grigoropoulos, 15 anos, vítima de um tiro disparado por um polícia, no passado dia 06, em Atenas.

Os estudantes têm previstas para esta quinta-feira duas manifestações, cujos cortejos deverão dirigir-se para o Parlamento grego, onde se têm realizado protestos quase diários desde a morte de Alexis Grigoropoulos.

O sindicato dos professores bem como a Federação de Trabalhadores Gregos (GSEE), principal sindicato do país, anunciaram, em comunicado que apoiam os protestos.

Estão também previstas manifestações em Salónica (norte), Patras (sul), Preveza (oeste) e noutras cidades do país.
Continue a ler esta notícia

Relacionados