Albert Rivera ameaçado: "Merecia um tiro na cabeça" - TVI

Albert Rivera ameaçado: "Merecia um tiro na cabeça"

  • ED
  • 19 jan 2018, 17:37
Albert Rivera

Homem fez ameaça no Facebook e foi detido nesta sexta-feira nos arredores de Barcelona

Um homem foi detido, nesta sexta-feira, nos arredores de Barcelona, Espanha, depois de ter ameaçado de morte o líder do Cidadãos, Albert Rivera.

A única coisa que merece é um tiro na cabeça”, escreveu o suspeito no Facebook, no decorrer de uma conversa com mais duas pessoas.

O sujeito, cabeleireiro de profissão, foi surpreendido pelas autoridades nesta manhã, na localidade de Igualada, à entrada do seu estabelecimento, tendo sido acusado dos crimes de ameaças graves e incitamento ao ódio, segundo o El País.

A detenção surgiu depois de Albert Rivera ter apresentado queixa num tribunal de Madrid. As autoridades analisaram a rede social e identificaram a conversa no Facebook entre os três indivíduos.

Um dos participantes na conversa terá dito que Rivera “não tem nenhuma formação”, ao qual o segundo acrescentou “nem educação”. O homem detido acabou por responder: “Ia dizer o mesmo, mas acabaria o assunto com a única coisa que merece: um tiro na cabeça."

No Cidadãos não permitimos que nos ameacem por pensarmos de forma diferente. O nacionalismo na Catalunha provocou uma fratura social que demorará anos a sarar”, disse um porta-voz do partido, citado pelo jornal espanhol.

Esta não foi a primeira vez que Rivera foi ameaçado. No ano passado, a loja dos seus pais foi vandalizada com frases intimidatórias.

Também em 2017 uma mulher manifestou no Facebook o desejo de que a deputada do Cidadãos na Catalunha Inés Arrimadas fosse vítima de violação coletiva. Foi condenada a quatro meses de prisão mas a pena acabou por ser suspensa na condição de participar num curso sobre igualdade e discriminação.

Continue a ler esta notícia