Vídeo mostra barco a ser atingido por relâmpago durante tempestade - TVI

Vídeo mostra barco a ser atingido por relâmpago durante tempestade

  • IS
  • 8 jul 2019, 19:04
Boston

Descarga de energia danificou o barco que estava atracado numa marina em Boston, nos Estados Unidos. Ninguém ficou ferido

Um barco foi fortemente atingido por um relâmpago no Columbia Yacht Club, em Boston, nos Estados Unidos, na sequência de uma grande tempestade que afetou todo o estado de Massachusetts. As imagens de vídeo amador, captadas este sábado, mostram a violência do fenómeno.

O incidente, que aconteceu de forma repentina, não deixou ninguém ferido, mas por pouco. Segundo a CNN, os tripulantes tinham deixado a embarcação momentos antes.

Ed Mayo, comandante do barco, esclareceu depois que o barco estava preparado para participar numa regata no dia seguinte, entre Marblehead e Halifax.

A embarcação, cujos sistemas elétricos ficaram danificados, foi, entretanto, rebocada para uma avaliação mais extensa dos estragos.

Toda a área daquele estado norte-americano foi afectada por violentas tempestades no último fim-de-semana. De acordo com o canal de televisão RT, contabilizaram-se inúmeros episódios de trovoadas fortes e cortes de energia.

O National Weather Service aproveitou este episódio para relembrar os cidadãos, através das redes sociais, de que devem manter-se em casa sempre que há aviso de trovoadas fortes.

Continue a ler esta notícia