Vaticano: palavra divina deve ser ouvida na rádio e no iPod - TVI

Vaticano: palavra divina deve ser ouvida na rádio e no iPod

Papa Bento XVI

Internet, CD, DVD, ecrãs de televisão, cinema e imprensa são outros meios para fazer «ecoar» a mensagem religiosa

Relacionados
O Sínodo dos bispos católicos, que termina este sábado na Cidade do Vaticano, em Roma, pretende que a «palavra divina» tenha presença em todos os meios de comunicação modernos, desde a rádio até ao iPod.

Numa mensagem tornada pública na sexta-feira, os bispos apontam para que «a voz da palavra divina deve ecoar igualmente através da rádio, dos canais Internet de difusão virtual em linha, os CD, os DVD, o iPod», assim como«nos ecrãs de televisão e cinema, na imprensa e nos acontecimentos culturais e sociais».

O Sínodo ressalva, contudo, que a nova forma de comunicação, por contraposição à maneira tradicional, adoptou a sua «própria gramática de expressão» e que convém estar-se preparado «técnica» e «culturalmente» para esta missão.

Os bispos do mundo inteiro, reunidos desde 05 de Outubro para debater sobre o tema «A Palavra de Deus», apelam ainda a uma maior difusão da Bíblia, o livro sagrado dos cristãos, «na grande variedade de línguas do planeta».

Numa outra mensagem, a «Mensagem ao Povo de Deus», um texto de uma dezena de páginas, o Sínodo adoptou uma série de princípios do Papa, que ainda não foram divulgados, para reafirmar o carácter central da Bíblia e da sua interpretação religiosa na vida da Igreja Católica.
Continue a ler esta notícia

Relacionados