ONU diz que ataque contra manifestantes é inaceitável - TVI

ONU diz que ataque contra manifestantes é inaceitável

Confrontos no centro do Cairo (EPA)

Ban Ki-moon reuniu-se esta quarta-feira com o primeiro-ministro britânico, que considerou inadmissível qualquer tipo de patrocínio da violência por parte do regime de Mubarak

Relacionados
O secretário-geral das Nações Unidas disse que qualquer ataque contra os manifestantes no Egipto é inaceitável. As declarações de Ban Ki-moon foram feitas depois de um encontro com o primeiro-ministro britânico, em Londres, que salientou também que qualquer acto do governo do Cairo contra os opositores do regime é inadmissível.

«Estou profundamente preocupado com a continuação da violência no Egipto», disse Ki-moon, apelando à «contenção de todas as partes», numa altura em que a Praça Tahrir, no centro do Cairo, se transformou no palco de uma verdadeira batalha campal .

«Qualquer ataque contra os manifestantes pacíficos é inaceitável e condeno-os vigorosamente», disse o máximo responsável das Nações Unidas.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, também se expressou contra qualquer acto de violência, considerando que será inaceitável um patrocínio dos confrontos por parte do regime liderado pelo presidente Hosni Mubarak.

«Se o regime tiver patrocinado ou tolerado esta violência de alguma forma, é completamente inaceitável», disse Cameron.
Continue a ler esta notícia

Relacionados