Um morto no incêndio que deflagrou no ferry italiano - TVI

Um morto no incêndio que deflagrou no ferry italiano

Operações de resgate decorrem há várias horas. Embarcação transportava quase 500 pessoas

Relacionados
Já foi encontrado um morto no ferry italiano «Norman Atlantic» que se incendiou esta madrugada entre a costa da Grécia e de Itália, com quase 500 pessoas a bordo. O fogo começou na área da embarcação reservada aos carros. O Norman Atlantic transportava mais de 200 veículos.  

As operações de socorro decorrem há várias horas, com o porta-voz do Ministério grego da Marinha Mercante e do Mar a adiantar, agora, que obteve a informação da vítima mortal junto das autoridades oficiais italianas. No entanto, elas não forneceram o nome nem a nacionalidade da vítima.

Já foram resgatadas cerca de 150 pessoas, mas as condições atmosféricas estão a dificultar a operação, que dura há várias horas. O vento forte, de cerca de 80 km/hora, bem como o mar agitado, a forte chuva e as baixas temperaturas são o cenário com que se depararam as equipas de socorro. O resgate está a ser feito através de botes, em direção a outro navio e por helicóptero, em alguns casos.

Cada resgate aéreo demora cerca de 15 minutos, segundo o Ministério da Defesa grego. Há dois helicópteros italianos e dois gregos envolvidos na operação.

«Estamos a fazer tudo o que podemos para salvar as pessoas a bordo e ninguém, ninguém vai ficar impotente nesta situação difícil». «É uma das operações de resgate mais complicados que temos feito»


Esta garantia foi dada pelo ministro grego dos transportes. 

Segundo o Ministério do Mar grego, entre os passageiros estão 268 gregos. A tripulação é constituída por 22 italianos e 34 gregos. 
Continue a ler esta notícia

Relacionados