Suécia: demitiu-se após escândalo político - TVI

Suécia: demitiu-se após escândalo político

  • Portugal Diário
  • 1 nov 2007, 19:03

Secretária de Estado apareceu em fotos embriagada e a beijar um jornalista

Relacionados
A secretária de Estado sueca da Emergência, Ulrica Schenström, considerada «braço direito» do primeiro-ministro Fredrik Reinfeldt, demitiu-se esta quinta-feira depois do escândalo causado pela publicação de uma foto sua onde aparece a beijar um jornalista.

Na foto, Ulrica Schenström surge em estado embriagado a beijar o jornalista Anders Pihlblad, do canal televisivo TV4.

As imagens obtidas num bar da capital sueca, foram publicadas a semana passada pelo tabloide Aftonbladet, todavia Reinfeldt defendeu a sua colaboradora até quarta-feira quando Anders Pihlblad reconheceu que se encontravam embriagados e tinham consumido um vinho no valor de cerca de 1.145 coroas suecas (124 euros).

Ulrica Scheström, por seu turno, reconheceu hoje em comunicado que o seu comportamento tinha sido «irresponsável» e lamentou não ter já explicado o seu «erro» à opinião pública e ao primeiro-ministro.

O chefe do executivo de Estocolmo afirmou várias vezes que a sua secretária de Estado se encontrava em perfeito estado nessa noite.

Depois de ter sido criticado pela oposição parlamentar, o conservador Reinfeldt reconheceu hoje que tinha perdido a confiança na sua colaboradora e referiu-se ao caso como «tragédia» e um dos momentos «mais difíceis» da sua carreira política.
Continue a ler esta notícia

Relacionados