Encomenda armadilhada para Berlusconi incendiou-se quando a abriram - TVI

Encomenda armadilhada para Berlusconi incendiou-se quando a abriram

Protesto de apoio a Berlusconi

Pacote suspeito detectado num avião de carga proveniente de Atenas obrigou a uma aterragem de emergência

Relacionados
Um pacote suspeito detectado num avião de carga proveniente de Atenas com destino a Paris e que obrigou a uma aterragem de emergência no aeroporto italiano de Bolonha, incendiou-se quando os investigadores o tentavam abrir, revelou a imprensa italiana.

A imprensa, que cita fontes da investigação, explica que o pacote suspeito pegou fogo quando a polícia o tentava abrir depois de o localizar na carga do avião e comprovar que era dirigido a Sílvio Berlusconi.

Desde a aterragem de emergência várias informações surgiram sobre o suposto destinatário do pacote depois de num primeiro momento existir a informação que a aeronave faria escala em Itália antes de seguir rumo a Paris.

A descoberta acontece no mesmo dia em que a polícia grega detectou o envio de cinco pacotes suspeitos às embaixadas do Chile, Suíça, Bulgária, Rússia e Alemanha, sendo que dois deles explodiram sem provocar vítimas.

Ao final do dia, um pacote suspeito obrigou ainda à evacuação da embaixada de Portugal em Atenas.

Também a chanceler alemã, Ângela Merkel recebeu um pacote armadilhado. A encomenda foi detectada no gabinete da chancelaria, em Berlim, e o conteúdo do pacote, endereçado a Merkel, era «no mínimo destinado a ferir pessoas», afirmou um porta-voz do governo alemão.

Os incidentes aconteceram um dia depois da prisão de dois jovens gregos, um deles procurado pela justiça sob a acusação de extremismo anarquista, acusados da tentativa de envio de pacotes-bomba ao presidente da França, Nicolas Sarkozy, assim como às embaixadas do México, Holanda e Bélgica na segunda-feira.

Entretanto, as autoridades gregas anunciaram que resolveram suspender, por 48 horas, todo o correio aéreo (cartas e pacotes) para vistoria.
Continue a ler esta notícia

Relacionados