Tentou fugir da prisão num zeppelin - TVI

Tentou fugir da prisão num zeppelin

Hidroavião

Narcotraficante, que cumpre pena em Las Palmas, era apoiado por um grupo que vigiava a prisão

Relacionados
A Polícia Nacional de Las Palmas frustrou o plano de fuga de um narcotraficante italiano. O detido planeava evadir-se num zeppelin da prisão de Las Palmas, de Gran Canaria, onde cumpre pena por transportar 200 quilos de cocaína.

Segundo o jornal «20 minutos», a investigação realizada em colaboração com a Secretaria-geral das Instituições Penitenciarias, permitiu desmantelar um grupo de apoio ao narcotráfico. Composto três pessoas, o grupo pretendia fazer chegar, através de um zeppelin de quatro metros, um equipamento de visão nocturna, material de escalada e pintura de camuflagem para a fuga.

O possível plano de fuga de Giulio B., de 51 anos, foi conhecido pela polícia no passado mês de Fevereiro.

A polícia começou por identificar o grupo de apoio cujo objectivo era introduzir os material necessário para que o traficante conseguisse chegar ao ponto mais alto da prisão, onde supostamente não haveria vigilância, e assim conseguir passar para o exterior, onde seria recolhido por um veiculo que o levaria até ao estrangeiro para conseguir documentos falsos.

O narcotraficante pertence a uma organização internacional dedicada à introdução e distribuição de grandes quantidades de droga em Espanha.

O grupo de apoio estudou as medidas de segurança da prisão através de um monte situado a 600 metros da prisão, com recurso a binóculos, uma teleobjectiva grande angular e a sensores e movimento, para não serem descobertos.

Foram encontradas ainda cartas manuscritas enviadas pelo detido, com as plantas da prisão.
Continue a ler esta notícia

Relacionados