França encerra campanha para presidenciais - TVI

França encerra campanha para presidenciais

  • tvi24
  • Miguel Cabral de Melo
  • 5 mai 2012, 01:25

François Hollande diz que a mudança está a apenas dois dias, Nicolas Sarkozy parece ter no domingo uma missão «impossível»

Relacionados
François Hollande diz que a mudança em França está apenas a dois dias de distância. O candidato socialista à segunda volta das eleições presidenciais fechou a campanha no sudoeste do país, bastante otimista quanto a ser o próximo inquilino do Palácio do Eliseu. A cada dia que passa, a vantagem sobre Nicolas Sarkozy vai diminuindo, chegou agora aos quatro pontos.

Há duas semanas, as sondagens davam 10% de vantagem a François Hollande, mas uma que saiu esta sexta-feira põe Nicolas Sarkozy apenas quatro pontos atrás do socialista. Apesar de tudo, é ao presidente de direita que perguntam o que fará se perder a eleição no domingo.

A derrota será o fim do Sarkozy político. O seu destino pode estar nas mãos dos eleitores da extrema-direita, que podem desobedecer à líder, Marine Le Pen, que apelou ao voto em branco. A missão é quase impossível para Sarkozy. Só no domingo se saberá mesmo se os franceses preferem a «França forte» de Sarkozy ou o «a mudança é agora» de Hollande.
Continue a ler esta notícia

Relacionados