Mau tempo nos EUA faz pelo menos três mortos - TVI

Mau tempo nos EUA faz pelo menos três mortos

  • Portugal Diário
  • 7 jan 2008, 17:44
Mau tempo na Califórnia, Estados Unidos - Foto Lusa/EPA

Califórnia: 220 mil habitações e escritórios continuam sem electricidade

Relacionados
As tempestades que estão a atingir o EUA já causaram a morte de pelo menos três pessoas nos últimos dias. Centenas de milhares de pessoas estão sem electricidade e a ruptura de um dique, apesar de não ter causado vítimas, obrigou 3500 pessoas a deixarem as suas causas. Nas montanhas do Colorado, seis pessoas que se encontravam desaparecidas desde sexta-feira foram localizadas.



A primeira das vítimas mortais foi um homem de 57 anos, atingido por um ramo de árvore no condado de Yuba, na Califórnia, sexta-feira à noite. No mesmo Estado, mas no condado de San Bernardino, uma jovem de 25 anos não resistiu, depois de ter entrado acidentalmente numa estrada inundada por um rio. Uma terceira pessoa morreu no estado do Oregon, segundo o jornal New York Times, que não avança, contudo, em que circunstâncias.

De acordo com a edição electrónica do diário nova-iorquino, cerca de 220 mil habitações e escritórios continuam sem electricidade, apesar de 600 equipas da empresa Pacific Gas and Electric estarem no terreno a tentarem resolver o problema.

Cidade inundade após ruptura de dique

O jornal relata ainda que na cidade de Fernley no Estado do Nevada, a ruptura de uma barreira de um dique cedeu e 3500 pessoas foram obrigadas a fugir, na madrugada de sábado. Os habitantes foram resgatados por barcos e helicópteros.

Os estragos ainda estavam por avaliar domingo, apesar das águas terem baixado e algumas pessoas terem podido regressar.

Seis pessoas perdidas localizadas

Seis pessoas que se encontravam desaparecidas desde sexta-feira perto de uma estância de sky, nas montanhas do Estado do Colorado, conseguiram telefonar esta segunda-feira para um número de emergência.

Os dois casais e os seus dois filhos ficaram presos nos seus automóveis devido à neve, mas acabaram por conseguir chegar um telefone de uma estação de comboios isolada. Disseram estar com frio e fome, mas bem de saúde.

Um outro homem de 62 anos, que desapareceu nas montanhas a leste de Los Angeles, para onde tinha ido praticar caminhada na sexta-feira, continua sem dar sinais de vida, depois de as autoridades terem conseguido contactá-lo no sábado, através de telemóvel, antes da neve ter começado a cair na zona.
Continue a ler esta notícia

Relacionados