Imigrantes ilegais tentam entrar em Itália - TVI

Imigrantes ilegais tentam entrar em Itália

Imigrantes ilegais encontrados à deriva (EPA/LUSA)

Embarcações com 91 imigrantes clandestinosforam interceptadas pela Guarda Costeira da Itália

Relacionados
Duas embarcações com 91 imigrantes clandestinos, entre os quais dez crianças, foram interceptadas esta quarta-feira pela Guarda Costeira da Itália nas águas da Lampedusa, ilha italiana mais próxima de África, anunciou aquele corpo policial, noticia a Lusa.

Uma das embarcações, na qual viajavam 47 imigrantes ilegais, entre os quais duas mulheres e dez crianças, foi descoberta a trinta milhas a Sul da ilha de Lampedusa, segundo a Guarda Costeira italiana.

A segunda embarcação foi interceptada a 40 milhas das costas da ilha italiana. Nela viajavam 44 imigrantes ilegais, dez dos quais mulheres.

A mesma fonte avançou que os imigrantes foram transferidos para o centro de acolhimento de Lampedusa, que se encontra lotado, já que actualmente alberga 800 pessoas quando a sua capacidade é de 600.

Com estes novos casos, são já mais de dois mil os imigrantes que chegaram nos últimos dez dias às costas italianas procedentes de África.

Por outro lado, as autoridades marroquinas interceptaram na madrugada de hoje 35 imigrantes ilegais argelinos perto de Nador, junto do enclave espanhol de Melilla, avançou a agência de notícias marroquina MAP. A maioria destas pessoas são refugiados das localidades de Selouane e de Laroui que esperavam chegar clandestinamente às costas do sul de Espanha, segundo a MAP.
Continue a ler esta notícia

Relacionados