Gaza: dois mortos no bombardeamento de uma escola gerida pela ONU - TVI

Gaza: dois mortos no bombardeamento de uma escola gerida pela ONU

Ataques israelitas em Gaza

11 pessoas ficaram feridas nos confrontos

Relacionados
Uma mulher e uma criança foram mortas no bombardeamento israelita a uma escola gerida pelas Nações Unidas em Beit Lahiya, no norte da Faixa de Gaza, onde civis que fogem dos combates encontraram refúgio, revelaram fontes médicas e testemunhas.

Onze pessoas ficaram feridas no bombardeamento que provocou um incêndio, indicaram as mesmas fontes.

Intensos combates desenrolaram-se em redor da escola onde o exército israelita, com recurso a tanques, enfrentou activistas palestinos, referiram as fontes.

Nenhuma informação foi disponibilizada de imediato pelo exército israelita.

Para além disso, uma menina de dois anos foi morta por uma granada israelita em Beit Hanoun, no norte da Faixa de Gaza, e três palestinianos foram mortos por uma granada de tanque em Karama, também no norte do território, segundo fontes médicas palestinas.

É a quarta vez que uma escola gerida pela agência da ONU para a ajuda aos refugiados palestinos (UNRWA) em Gaza é atingida por um bombardeamento israelita desde o início da ofensiva de Israel contra o território palestiniano a 27 de Dezembro passado.

A 6 de Janeiro, 43 pessoas foram mortas e mais de 100 ficaram feridas por uma introdução por um ataque israelita no perímetro de uma escola gerida pela ONU no norte da Faixa de Gaza, segundo fontes palestinas.

O Israel afirmou que as suas forças responderam a tiros de morteiro provenientes da escola, antes de retirar as suas declarações após um firme desmentido da ONU.
Continue a ler esta notícia

Relacionados