Filhas de Obama já não são «bonecas» - TVI

Filhas de Obama já não são «bonecas»

Tomada de posse de Barack Obama

Empresa de brinquedos mudou o nome à «Maravilhosa Malia» e «Doce Sasha». Michelle satisfeita

Relacionados
A empresa de brinquedos que fabrica as populares Beanie Babies está a retirar os nomes «Maravilhosa Malia» e «Doce Sasha» da sua colecção Ty Girlz o que deixou a primeira dama norte-americana Michelle Obama satisfeita, refere a Lusa.

As bonecas foram rebaptizadas «Maravilhosa Mariah» e «Doce Sydney», disse terça-feira o administrador Ty Warner de Ty Inc, com sede em Oak Brook, num comunicado.

Os nomes originais foram inspirados no que Warner chamou «este tempo histórico na história da nação», salientando contudo que as bonecas não foram fabricadas para se parecerem com as filhas do presidente Barack Obama.

A substituição dos nomes é uma deferência à família do presidente, depois de Michelle Obama ter considerado inadequada a utilização do nome das filhas. Os lucros das vendas das bonecas originais vão ser doados a instituições de caridade.

«Gostámos da resposta da empresa a este assunto», disse terça-feira a secretária de imprensa de Michelle Obama, Katie McCormick Lelyveld.

Para os coleccionadores, as bonecas com os nomes originais vão tornar-se mais valiosas, disse Jim Silver, chefe de redacção de timetoplaymag.com em Nova Iorque.

«Tenho a certeza que muitos delas vão ser guardadas num armário e nunca vão sair de lá», disse Silver. «Os que as compraram para os filhos brincarem, essas não vão ter muito valor».

O procurador de Chicago Marc Cooperman, que representa uma outra empresa de brinquedos em processos judiciais que envolvem os nomes de Beanie Babies disse acreditar que Ty Inc. conseguiu o que queria: publicidade.

«Suspeito que a empresa sabia quando apresentou no mercado as duas bonecas, que isso causaria alguma agitação e que seria alvo de alguma pressão por isso», disse Cooperman.
Continue a ler esta notícia

Relacionados