14 pessoas morrem esmagadas em discoteca - TVI

14 pessoas morrem esmagadas em discoteca

Discoteca no México

Aconteceu na cidade do México durante uma operação policial. Jovens entraram em pânico

Relacionados
Catorze pessoas, das quais seis são polícias, morreram esmagadas e outras 20 ficaram feridas esta sexta-feira à noite quando tentavam sair de uma discoteca na capital mexicana. Tudo aconteceu quando a polícia entrou no estabelecimento e os jovens entraram em pânico.

Quando a polícia entrou na discoteca para uma «operação de fiscalização» à venda de álcool a menores estariam no local cerca de mil pessoas, mais do que a capacidade do estabelecimento. O responsável da discoteca anunciou depois que estava a decorrer uma operação policial, o que causou um movimento de pânico. Os jovens correram para a saída de emergência, mas esta estava bloqueada por caixas de cerveja.

Oito jovens e seis polícias morreram no local, enquanto outras duas pessoas faleceram no hospital, informou em conferência de imprensa o procurador no México.

O drama ocorreu cerca das 18h30 locais (00h30 em Lisboa) na discoteca News Divine, na zona Norte da Cidade do México, onde os jovens estavam reunidos para celebrar o fim do ano escolar.

Alfredo Maya Ortz, o responsável pelo estabelecimento foi detido, juntamente com outras pessoas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados