Grandes estilitas ajudam principiantes pela net - TVI

Grandes estilitas ajudam principiantes pela net

  • Portugal Diário
  • 14 fev 2007, 12:18

John Galliano e Vivienne Westwood fundaram o MySpace da moda

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Os estilistas britânicos John Galliano e Vivienne Westwood fundaram uma nova rede de contactos sociais online apelidada de MySpace.com da moda, para ajudar candidatos a estilistas e modelos em todo o mundo. A notícia foi avançada pela agência Reuters.

A IQONS foi lançada na Semana de Moda de Londres, esta terça-feira, e tem como objectivo divulgar o mundo da moda, muitas vezes conotado como hostil e competitivo, para formar a próxima geração de profissionais.

Os estudantes de moda e candidatas a modelos vão poder, desta forma, trocar impressões com grandes estilistas e «olheiros» de agências de modelos, enquanto os identificadores de novas tendências vão poder procurar os artigos que serão «a próxima tendência» nas passerelles.

Internet ajuda divulgação

O universo da moda demorou a chegar à Internet, mas agora está a compensar o tempo perdido através de sites de compras de moda, que têm vindo a espalhar-se pela rede, desde marcas respeitadas até empreendimentos novos como a net-a-porter.com.

O mundo da moda também já atingiu os blogues e alguns dos mais conhecidos e influentes da blogosfera ganham lugares entre as cadeiras reservadas para a imprensa nos maiores desfiles.

Também os estilistas aperceberam-se que a Internet pode proporcionar-lhes acesso a milhões de consumidores.

O consagrado costureiro italiano, Giorgio Armani, transmitiu o seu desfile de alta-costura em Paris através da Internet, no mês passado, e a rede Topshop transmitiu o seu num podcast esta semana.

A IQONS já tem mais de quatro mil e 500 internautas registados, e cerca de 600 outros registam-se a cada semana, o que ainda é muito pouco comparado aos mais de 90 milhões de internautas que visitaram o site do MySpace.com em Dezembro último.

O site é gratuito e está aberto ao público, desde estilistas famosos até fotógrafos de moda, fãs ou simplesmente consumidores. O site promete identificar e apoiar novos talentos, sendo que os membros podem exibir os seus trabalhos por meio de portfólios online.

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