Aeroporto: PCP lamenta inércia do Estado - TVI

Aeroporto: PCP lamenta inércia do Estado

  • Portugal Diário
  • 28 nov 2007, 16:17

«Estado devia ter uma estratégia, o Governo tem de promover estudos determinantes para o país»

Relacionados
O PCP lamentou hoje que o Governo não tenha promovido, desde o início, regras e critérios para um estudo comparativo das várias hipóteses de localização para o novo aeroporto de Lisboa, mas não manifestou preferência por qualquer opção, escreve a Lusa.

Sobre o estudo da Associação Comercial de Porto divulgado terça-feira e que aponta como melhor opção para o novo aeroporto de Lisboa a continuação e rentabilização dos actuais investimentos em curso na Portela, o deputado do PCP Bruno Dias escusou-se a fazer comentários, alegando que o grupo parlamentar comunista ainda não teve ocasião de o ler.

«Desde o princípio que o PCP tem afirmado que não temos complexos nem recusamos opções à partida», afirmou Bruno Dias, em declarações aos jornalistas no Parlamento.

«O facto do Governo ter recusado analisar as várias opções faz com que aconteça isto, que entidades privadas se disponibilizem para financiar estudos. Somos enredados numa discussão que poderia ser mais séria», frisou.

Para o deputado Bruno Dias, esta proliferação de estudos financiados por entidades privadas pode conduzir a «uma situação pouco transparente e pouco clara».

«O Estado tem de ter uma estratégia, o Governo tem de promover estudos para uma opção que é determinante para o país», defendeu.

«O Governo deveria ter, desde o início, estudado regras e critérios para estudos comparativos», acrescentou, considerando que o «interesse nacional» tem de estar acima de tudo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados