Falta segurança nos paraísos de pedófilos - TVI

Falta segurança nos paraísos de pedófilos

  • Portugal Diário
  • AAS
  • 24 mar 2008, 15:51
(foto de arquivo)

Ásia: Microsoft realiza estudo sobre o nível de segurança na internet

Relacionados
O nível de segurança contra a pedofilia na Internet na região da Ásia-Pacífico continua a ser «subdesenvolvido e insuficiente», escreve o jornal espanhol 20 Minutos, segundo o último estudo da Microsoft.

Apenas cinco dos catorze países analisados: Austrália, Coreia do Sul, Hong Kong, Japão e Taiwan, implementaram uma legislação específica para combater esta lacuna. De resto, só a Índia, as Filipinas e a Indonésia estão a analisar propostas para promulgar leis que persigam os pedófilos.

A Microsoft colabora na região com várias organizações não governamentais que procuram consciencializar os governos para promulgar uma legislação que penalize a posse de material pornográfico com menores e que obrigue os fornecedores de serviços Internet a denunciar os suspeitos deste tipo de crimes.

Julie Inman Grant, directora-regional da segurança na Internet da empresa, afirmou que as autoridades devem perceber que estes delitos transcendem as fronteiras. Grant pediu assim uma maior cooperação internacional, especialmente em países como o Cambodja, Filipinas, Tailândia ou Vietname, ainda considerados paraísos para os pedófilos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados