Discurso de Obama «foi enganoso», diz McCain - TVI

Discurso de Obama «foi enganoso», diz McCain

Barack Obama e Jonh McCain

Candidato republicano diz que senador do Illinois não está preparado para ser presidente dos Estados Unidos

Relacionados
O candidato republicano à Casa Branca, John McCain, classificou o discurso de Barack Obama na convenção do Partido Democrata de «enganoso» e reafirmou-se convicto de que o senador do Illinois não está preparado para ser presidente dos Estados Unidos.

«Esta noite os americanos puderam assistir a um discurso enganoso que esteve em contradição fundamental com o magro balanço de Barack Obama», declarou o porta-voz de McCain, Tucker Bounds, num comunicado difundido logo após o fim do discurso com que Obama encerrou a convenção democrata de Denver onde foi investido como candidato à Casa Branca.

Para a candidatura republicana, que tomava posição ainda Obama não tinha abandonado o estádio gigante de Denver onde 75 mil pessoas assistiram ao seu discurso, o candidato democrata «não está preparado para ser presidente [dos Estados Unidos], isso não mudou».

No seu discurso de 45 minutos, Obama atacou várias vezes McCain, afirmando que ele não entende o povo norte-americano. «O balanço é claro: John McCain votou [no Congresso] com George Bush 90 por cento do tempo (...) Eu não penso que o senador McCain não queira saber o que se passa na vida dos norte-americanos. Penso simplesmente que ele não o sabe. De outra forma, porque é que definiu a classe média como aquela que ganha menos de cinco milhões de dólares por ano?», questionou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados