Primeiro-ministro tailandês diz que ordem foi restabelecida - TVI

Primeiro-ministro tailandês diz que ordem foi restabelecida

Violência continua na Tailândia (EPA)

Abhisit Vejjajiva garante que esforços de reconciliação irão continuar mas não fala em novas eleições

Relacionados
O primeiro-ministro tailandês, Abhisit Vejjajiva, disse que as forças de segurança tailandesas conseguiram restabelecer a ordem em Banguecoque e nas restantes zonas do país que têm sido afectadas por protestos violentos, em que se exige a queda do executivo e a realização de novas eleições.

Depois do assalto ao local onde se encontravam acampados os «camisas vermelhas», os militares tomaram conta das ruas da capital tailandesa esta sexta-feira.

Foram erguidas barreiras de controlo com arame farpado e feitas buscas a veículos, à procura de armas e explosivos. As últimas bolsas de resistência dos manifestantes foram também objecto de operações de busca por parte dos soldados.

«Asseguro-vos que este governo irá enfrentar estes desafios e superar estas dificuldades», disse o chefe de governo numa mensagem transmitida pela televisão, prometendo seguir um «plano de reconciliação».

Porém, deste plano não faz parte a realização de novas eleições, algo exigido pelos manifestantes, que consideram o governo de Vejjajiva ilegítimo, por ter sido eleito em 2008, numas eleições patrocinadas pelos militares responsáveis pelo golpe de estado de 2006.
Continue a ler esta notícia

Relacionados