Tailândia: primeiro-ministro quer pôr fim aos protestos - TVI

Tailândia: primeiro-ministro quer pôr fim aos protestos

Camisas vermelhas invadem Parlamento

Vejjajiva assegurou que o Governo tem um plano para resolver a crise

Relacionados
O primeiro-ministro tailandês,Abhisit Vejjajiva, está a tentar, de várias formas, colocar um fim aos protestos dos «camisas vermelhas» em Banguecoque.

Por um lado, Abhisit Vejjajiva mostrou-se inflexível e alertou os manifestantes para «perdas» se não abandonassem o acampamento, sem, no entanto, explicar o que queria dizer com isto. Por outro lado, garantiu ter um plano para acabar com a crise, estando disposto a fazer concessões, informa o «El País».

«A partir de agora, o que o Governo vai fazer poderia provocar choques e perdas, mas o Governo sabe o que faz», considerou, acrescentando que está traçado um plano para pôr fim à crise.

«O Governo tem uma estratégia clara. Já decidi que passo dar, mas preciso assegurar-me que vai ser um êxito e que terá o menor efeito negativo possível», reiterou o primeiro-ministro.

O porta-voz do Governo, Panitan Wattanayakorn, avançou que as iniciativas para aliviar a tensão vão ser divulgadas esta semana e que, entretanto, as autoridades insistem com os manifestantes para estes abandonarem os protestos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados