Agência Financeira é o jornal que mais cresce em Abril - TVI

Agência Financeira é o jornal que mais cresce em Abril

Site da Agência Financeira

Site de informação económica sobe 14% em número de utilizadores únicos

Relacionados
No conjunto dos sites de informação online, jornais e revistas, a Agência Financeira foi o jornal que mais cresceu em Abril, registando o maior aumento mensal em número de utilizadores únicos, revela o estudo do Netpanel da Marktest, conhecido esta quinta-feira à noite.

A Agência Financeira, com 179 mil visitantes diferentes, cresceu 14% relativamente a Março e ocupa agora a 15ª posição.

Entre os sites de informação mais acedidos a partir de casa, o «A Bola» online mantém-se na liderança, com 499 mil utilizadores únicos no mês, seguido pelo «Record» que sobe assim para segundo, com 487 mil utilizadores únicos, trocando de lugar com o «Público», que desce para terceiro, com 456 mil utilizadores únicos.

DN cresce em páginas visitadas

No que respeita a páginas visitadas, o «Diário de Noticias» online foi o que obteve maior aumento em Abril. Cresceu 56,4%, encontrando-se na 17ª posição, com um milhão de páginas.

Em páginas visitadas, o «A Bola» online também lidera, com cerca de 16 milhões de páginas acedidas a partir do lar, seguido pelo «Record» e pelo MaisFutebol, com 12 milhões de páginas.

O estudo do Netpanel da Marktest revela ainda que, em Abril, 1.812 mil portugueses acederam a partir de casa a sites de jornais e informação - cerca do mesmo valor registado em Março, mas menos 14,6% do que em Abril do ano passado.

Nos últimos 12 meses, foi em Abril de 2008 que mais portugueses visitaram sites de informação, com 2.122 mil utilizadores únicos.

Uma média de 386 mil utilizadores únicos por dia acedeu, no mês passado, a sites de informação, o que representa uma quebra mensal de 0,3% e homóloga de 16.3%.

Portugueses gastam 1,4 milhões de horas a ler informação online

A Marktest atesta ainda que foram visitadas cerca de 88 milhões de páginas destes sites no mês, um valor 6% abaixo do observado no mês anterior e 15,7% abaixo do verificado em Abril de 2008.

Os portugueses gastaram 1,4 milhões de horas de navegação, a partir de casa, em sites de notícias, o que equivaleu a uma descida de 4,1% face a Março de quase 19% face a 2008. Cada internauta dedicou em média 45 minutos a estes sites, menos dois minutos do que em Março e 3 do que em Abril de 2008.
Continue a ler esta notícia

Relacionados