Sócrates e Pinho dizem que empresas nacionais «estão mais fortes» - TVI

Sócrates e Pinho dizem que empresas nacionais «estão mais fortes»

  • Rui Pedro Vieira
  • 10 mar 2008, 16:34
Ministro da Economia, Manuel Pinho

Investimento regressou ao País

Relacionados
O primeiro-ministro, José Sócrates, e o ministro da Economia e da Inovação, Manuel Pinho, são unânimes: o investimento está a crescer em Portugal e tudo indica que continuará a aumentar.

«As nossas empresas estão mais fortes», foi uma ideia subscrita pelos dois membros do Governo, durante a apresentação do plano de investimentos da Galp Energia, para 2008 a 2012, estimado em 5,3 mil milhões de euros.

«Foram as nossas empresas privadas que se portaram bem e puxaram pela nossa economia. Este crescimento veio do sector privado, não foi a partir do investimento público por estarmos em processo de consolidação das contas públicas», sublinhou o primeiro-ministro na conferência de imprensa, que decorreu esta segunda-feira em Lisboa.

Energia geradora de nova revolução industrial

Já Manuel Pinho lembrou que «o investimento está a regressar», destacando o facto do investimento ter crescido 3 por cento em 2007, quando entre 2002 a 2004 «baixou 10%».

«A questão da energia é o grande desafio do nosso tempo e vai provocar uma revolução industrial», comentou face ao plano apresentado pela Galp Energia.

No total, e de acordo com dados avançados pelo ministro da Economia, nos próximos anos estimam-se 12 mil milhões de euros de investimento na área da energia.
Continue a ler esta notícia

Relacionados