Autoeuropa vai procurar ganhar novas produções para substituir Marrakesh - TVI

Autoeuropa vai procurar ganhar novas produções para substituir Marrakesh

Logotipo da Volkswagen

A decisão da Volkswagen AG em construir o todo-o-terreno compacto Marrakesh na fábrica que o grupo automóvel tem em Wolfsburgo, na Alemanha, e não na Autoeuropa de Palmela, não compromete o futuro da empresa portuguesa.

Em comunicado, a fábrica de Palmela assegura que «a decisão da Volkswagen AG não representa, no entanto, uma ameaça para o futuro da Volkswagen Autoeuropa. Pelo contrário, ao reconhecer e anunciar publicamente a grande competitividade da fábrica de Palmela, assegura que o futuro não está comprometido».

Mais, a empresa lembra que vai «iniciar em breve», até ao fim de 2005, a produção em série do novo Eos, «apresentado com extraordinário sucesso no Salão de Frankfurt. Continuaremos a produzir o VW Sharan e o SEAT Alhambra. E continuamos com propostas muito competitivas a concorrer com outras fábricas do grupo para a produção de novos modelos que a Volkswagen irá lançar nos próximos anos», sublinham ainda.

Refira-se que apesar de em finais de Agosto, ter sido dada a conhecer a eventualidade da produção do futuro C-SUV, compacto da Volkswagen, ser produzido na Volkswagen Autoeuropa, a decisão final do Conselho de Administração da Volkswagen AG foi oficialmente conhecida hoje e saiu exactamente no sentido contrário, na fábrica de Wolfsburg, tal como a «Agência Financeira» já tinha antecipado na passada semana.
Continue a ler esta notícia