Cartões de crédito com taxa máxima de 32,8% - TVI

Cartões de crédito com taxa máxima de 32,8%

Crédito

Banco de Portugal define limites máximos para TAEG em 2010

Relacionados
[Actualizada]

As taxas cobradas pelos bancos no crédito pessoal, crédito automóvel, cartões de crédito, linhas de crédito e descobertos bancários passam a ter novos limites a partir do próximo dia 1 de Janeiro.

De acordo com o Banco de Portugal, os juros máximos que os bancos poderão vir a cobrar no crédito pessoal serão de 19,6%, no crédito automóvel 16,1% e nos cartões de crédito 32,8%.

No que respeita ao crédito pessoal, os contratos com destino à «educação, saúde e energias renováveis» terão uma taxa de TAEG máxima de 8,7% e os contratos para «locação financeira de equipamentos» de 6,3%.

O supervisor da banca revela, em comunicado, que no dia 1 do próximo ano, os juros cobrados pelos bancos vão estar sujeitos a taxas máximas que serão revistas trimestralmente.

A instituição liderada por Vítor Constâncio avança ainda que analisou os juros praticados por 59 instituições de crédito e calculou as médias para os diferentes contratos. As taxas máximas não podem ultrapassar a soma de cada média com um terço do seu valor.
Continue a ler esta notícia

Relacionados