BES apoia comunidade de empresários chineses em Portugal - TVI

BES apoia comunidade de empresários chineses em Portugal

Ricardo Salgado - BES

O Banco Espírito Santo (BES) anunciou esta quinta-feira que a celebração do protocolo entre o BES e a Associação Industrial e Comercial dos Chineses em Portugal, representa «um passo» na aproximação à comunidade dos empresários chineses.

Relacionados
«O objectivo central deste protocolo baseia-se em estreitar as relações entre o BES e a comunidade empresarial de modo a compreender as necessidades específicas relativamente a produtos e serviços financeiros», anuncia o banco em comunicado.

Ultrapassando um dos obstáculos reconhecidos pela comunidade, o BES pretende aprofundar a divulgação de informação sobre produtos financeiros para os empresários em mandarim.

Outro objectivo desta colaboração é apoiar a comunidade de chineses que vive e trabalha em Portugal, em termos de iniciativas de carácter cultural.

Uma das acções já em curso é o apoio do BES, entre outros patrocinadores, ao projecto da AICCP de criação de uma escola para o ensino do mandarim para crianças chinesas e

portuguesas, que vai abrir as portas ainda durante este ano, no Porto.

Estima-se que existam 15 mil chineses a residir actualmente em Portugal. Destes, um terço são empresários, maioritariamente nos sectores da distribuição, por grosso ou retalho, e da restauração.

Esta rede de distribuição inclui já cerca de cinco mil lojas, mais de 400 armazéns e 500 restaurantes.

A comunidade empresarial chinesa insere-se no segmento novos residentes, relativamente ao qual o BES tem vindo a desenvolver uma abordagem diferenciada por comunidade.
Continue a ler esta notícia

Relacionados