Crise suspende 130 trabalhadores da ex Maconde durante 2 meses - TVI

Crise suspende 130 trabalhadores da ex Maconde durante 2 meses

Contas

270 funcionários vão trabalhar com redução de horário

Relacionados
Mais de uma centena de trabalhadores da Macvila (ex Maconde) vão ficar sem trabalhar durante dois meses, uma vez que a empresa «está com dificuldades financeiras e tem que reduzir a produção», avançou à Lusa uma representante do Sindicato da Indústria Têxtil do Norte. Os restantes 270 operários vão trabalhar com redução de horário.

A sindicalista Madalena Sá explicou que a empresa manifestou, junto da comissão de trabalhadores e do sindicato, que««tem tido dificuldades em receber dos seus clientes, logo, está também a ter complicações para pagar aos funcionários».

Aliás, a empresa havia garantido que, e antes do final do último ano, pagaria o subsídio de Natal aos cerca de 400 operários, mas, até agora, só conseguiu pagar «50 por cento da verba», garantiu a sindicalista.

Os problemas e as dificuldades financeiras na Macvila começaram a ser visíveis nos últimos meses e, para fazer face aos problemas, a empresa já pediu ao IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas) um reforço dos incentivos estatais para superar esta crise que atravessa.

Dois anos depois do acordo de reestruturação da unidade, assinado com a banca, a possibilidade de falência volta agora a pairar sobre a Macvila.
Continue a ler esta notícia

Relacionados