Apito Dourado: ministro elogia «óptima escolha» - TVI

Apito Dourado: ministro elogia «óptima escolha»

  • Portugal Diário
  • 15 dez 2006, 13:00

Alberto Costa comenta nomeação de Maria José Morgado, para chefiar investigação

O ministro da Justiça, Alberto Costa, afirmou esta sexta-feria que a nomeação de Maria José Morgado para dirigir as investigações do caso «Apito Dourado» foi uma «óptima escolha» do Procurador-Geral da Republica, escreve a Lusa.

«Foi um óptima escolha do senhor Procurador-Geral da República», declarou Alberto Costa à margem do colóquio internacional Mediação e Justiça, que decorre em Lisboa, adiantando esperar «que se faça justiça».

Inquirido sobre a necessidade de mais meios para prosseguir com esta investigação, Alberto Costa garantiu total colaboração com o Ministério Público (MP).

«A nossa atitude em relação ao MP e às suas investigações foi sempre a de estar disponíveis para colaborar com todos os meios que estejam ao nosso alcance, é isso que está a acontecer desde já noutros processos», sublinhou.

O Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro, escolheu quinta-feira a Procuradora-Geral adjunta Maria José Morgado para dirigir e coordenar a investigação de todos os inquérito relacionados com o processo «Apito Dourado».

Sobre as alegadas perseguições do Procurador de Gondomar envolvido na investigação deste caso, Alberto Costa lembrou que «esses factos ocorreram em 2004 e que este Governo tomou posse em 2005».

No entanto, salientou o ministro, «desde que se conheça a existência de indícios, devem ser instaurados processos por quem de direito e é isso que está a acontecer».
Continue a ler esta notícia