António Carrapatoso: «Não estamos só interessados na Sonaecom» - TVI

António Carrapatoso: «Não estamos só interessados na Sonaecom»

António Carrapatoso

António Carrapatoso ficou satisfeito como desfecho da OPA que nunca apoiou, mas elogia a coragem da Sonaecom, disse em entrevista ao «Diário Económico».

Relacionados
Sobre o futuro, o presidente da Vodafone Portugal levanta o véu sobre os caminhos a seguir e acrescenta dois números: em cinco anos, a empresa quer ser dona de 25% do mercado nacional.

E oportunidades não faltam, garante Carrapatoso.

A PTM interessa à Vodafone?

Há vários cenários que podemos traçar. Todos especulativos, claro. Não direi o que nos interessa e o que não nos interessa, mas há possibilidades em aberto. Teremos que estar atentos ao mercado e fazer a nossa avaliação.

...Mas interessa à Vodafone?

A pergunta é: a Vodafone está interessada na Sonaecom? Então a resposta é: não estamos interessados especificamente na Sonaecom. Queremos aumentar a nossa quota de mercado total nas telecomunicações, isso é certo. O móvel vale 50% do mercado total das telecomunicações. A Vodafone tem quase 40% do móvel, ou seja, 19 a 20% do mercado total. E quer continua a crescer. (...)A nossa ambição é conquistar 25% do mercado total de telecomunicações num prazo de 5 anos.

É uma decisão para este ano ainda?

Não necessariamente. As oportunidades e as ameaças nunca abacam. Temos de ver.

A Sonaecom já abordou a Vodafone para um eventual negócio?

Não faço, por princípio, comentários sobre eventuais contactos. Só se excepcionalmente isso se justificar.

Num cenário especulativo, PTM ou Sonaecom?

Isso é exactamente aquilo que não quero dizer. Tenho esta matriz especulativa mas não direi se estamois mais interessados nesta ou naquela hipótese. Como disse, existe sempre a alternativa do crescimento orgânico. E de qualquer modo, pode muito bem acontecer que seja a própria Sonaecom a tentar conquistar a PTM.
Continue a ler esta notícia

Relacionados