Granadeiro diz: «Sonaecom não encontrou diamantes, mas encontrou bons resultados na PT» - TVI

Granadeiro diz: «Sonaecom não encontrou diamantes, mas encontrou bons resultados na PT»

Henrique Granadeiro, presidente da PT

Henrique Granadeiro, presidente da telefónica nacional, afirmou ontem em entrevista à «2:» que «terão sido os bons resultados da PT que levaram a Sonaecom a rever o preço da oferta¿.

Relacionados
Surpreendido com a revisão da oferta, o presidente da PT afirmou no telejornal da «2:» que esta revisão «não foi feita em concertação com a direcção da PT». Referindo-se às declarações de Belmiro de Azevedo numa entrevista à «RTP» de que só subiria o valor da oferta pela PT se encontrasse «diamantes ou petróleo», afirmou que o presidente da Sonae apenas precisou dos bons resultados da PT para subir a oferta em um euro para os 10,50 euros.

Henrique Granadeiro ainda acrescentou que «é aos accionistas que cabe responder a esta oferta».

«Agora compete-me reunir com o conselho de administração, debater a proposta e considerar se é boa ou não para os accionistas».

Em relação à desblindagem de estatutos, condição essencial para a OPA avançar e que será discutida na assembleia geral de accionistas, agendada para 2 de Março, Henrique Granadeiro frisou que «a desblindagem cabe aos accionistas. O Conselho de Administração vai reunir antes da assembleia geral de accionistas para analisar a proposta da Sonaecom e a partir daí tomar uma decisão e aconselhar os accionistas».

Grandeiro acrescenta, ainda, esta quinta-feira ao «Diário Económico» que, «não sabe se a revisão será suficiente para convender os accionistas».
Continue a ler esta notícia

Relacionados