Mais 150 milhões para os subsídios de desemprego - TVI

Mais 150 milhões para os subsídios de desemprego

Dinheiro

Ministro das Finanças explica porque não aumenta prestação

Relacionados
O Governo vai reforçar a verba prevista no Orçamento do Estado para as despesas com subsídio de desemprego e subsídio social de desemprego.

O anúncio foi feito pelo ministro de Estado e das Finanças, na apresentação do orçamento suplementar, que decorreu esta quarta-feira na Comissão de Orçamento e Finanças, no Parlamento.

Segundo Fernando Teixeira dos Santos, esta verba «é reforçada em mais de 150 milhões de euros, o que representa um reforço de 10%» no dinheiro destinado aos dois subsídios.

O ministro teve ainda a oportunidade de responder às críticas da oposição, que viram recentemente as suas propostas para alargar o subsídio de desemprego chumbadas pela maioria socialista.

Ministro recusa limitar spreads

Governo vai «abrir cordões à bolsa»

BPP: Governo executa penhor de activos

Mais de 17 milhões em pedidos de regularização de dívidas

«O nosso regime de subsídio de desemprego compara bem com os regimes dos outros países europeus, não vemos nenhuma razão de monta para o alterar», disse o ministro.

Teixeira dos Santos considerou que «alargar o subsídio é o mesmo que acomodarmo-nos face ao aumento do desemprego. A solução não é essa, é tomarmos medidas para combater o desemprego».
Continue a ler esta notícia

Relacionados