Sócrates quer que Autoeuropa e trabalhadores se entendam - TVI

Sócrates quer que Autoeuropa e trabalhadores se entendam

Primeiro-ministro diz que é necessário negociar para que haja um compromisso

Relacionados
José Sócrates quer «paz» entre a administração da Autoeuropa e trabalhadores. Por isso pediu que continuem as negociações para chegarem a um pré-acordo de flexibilização laboral da fábrica.

«Tenho a certeza que os administradores da Autoeuropa e os trabalhadores acabarão por chegar a um acordo», disse José Sócrates à chegada a Bruxelas, depois de frisar que «é muito importante que esse acordo exista».

«Já não é a primeira vez que uma proposta é derrotada em referendo e depois há uma segunda proposta que é votada favoravelmente», disse.

De acordo com o primeiro-ministro é necessário «negociar e obter um compromisso».

«Tenho a certeza que os trabalhadores compreenderão, tal como a administração, que o facto deste acordo ter sido recusado em referendo só deve ser um estímulo para que negoceiem mais e produzam um novo acordo satisfatório para ambas as partes», atirou.

Recorde-se que os trabalhadores da Autoeuropa rejeitaram ontem um pré-acordo laboral que previa uma redução do pagamento do trabalho extraordinário em seis sábados por ano como forma de aumentar a flexibilidade da empresa para enfrentar a crise do sector automóvel.
Continue a ler esta notícia

Relacionados