«Economia nacional envolvida numa neblina de incerteza» - TVI

«Economia nacional envolvida numa neblina de incerteza»

Teixeira dos Santos (arquivo)

Teixeira dos Santos diz que já há «sinais de esperança» de que a trajectória de degradação económica esteja «perto do fim»

Relacionados
O ministro das Finanças acredita que a evolução da economia portuguesa continua envolvida por uma neblina de incerteza.

«Vemos números que revelam a gravidade da crise, como a quebra significativa do PIB. Esta tendência vem confirmar que continuamos a estar envolvidos numa neblina muito grande», disse Teixeira dos Santos em Conferência de Imprensa, no final da reunião de Conselho de Ministros, numa clara reacção aos números que revelados esta terça-feira pelo INE.

O ministro garantiu, contudo, que já há «sinais de esperança de que a trajectória de degradação económica esteja perto de chegar ao fim».

PIB contrai 3,7%

«Mais tarde ou mais cedo poderemos entrar num processo de recuperação. Por isso, temos de preparar a economia e tomar medidas que reforcem a capacidade produtiva do país. Não é a adiar decisões ou a pôr em causa grandes projectos que vão amedrontar o Governo», atirou.

Recorde-se que de acordo com os dados do INE, a economia portuguesa registou uma contracção 3,7%, no primeiro trimestre de 2009. Face ao trimestre anterior, o PIB diminuiu 1,6%.
Continue a ler esta notícia

Relacionados