Carolina processada por todos - TVI

Carolina processada por todos

  • Portugal Diário
  • 16 dez 2006, 10:05
Carolina Salgado lança livro polémico

Pinto da Costa e outros visados no livro avançam para tribunal

O presidente do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa, recusa demitir-se depois das acusações da sua ex-companheira Carolina Salgado de que teria mandado atacar o antigo vereador de Gondomar Ricardo Bexiga, noticia este sábado o «Sol».

«Como sei que estou inocente e nada me pesa na consciência, nem admito a ideia de me demitir por causa de uma pessoa que se revela a si mesma no livro que escreveu», afirmou Pinto da Costa ao Sol.

O presidente do FC Porto diz confiar na Justiça e que Carolina Salgado «vai ter de responder em tribunal pelas mentiras que escreveu».

«O Futebol Clube do Porto está bem e continua a ganhar, o que deve fazer confusão a muita gente. Nada disto perturba o clube e a minha vida», declarou Pinto da Costa.

O semanário avança ainda que os principais visados pelo livro de Carolina Salgado, entre os quais Pinto da Costa, o cirurgião Fernando Póvoas, o advogado Lourenço Pinto, o empresário de jogadores de futebol António Araújo e o presidente da SAD do FC Porto, Reinaldo Teles, decidiram apresentar processos crimes contra a ex-companheira do líder portista.

Os processos-crime estendem-se à amiga de Carolina Salgado que ajudou a redigir o livro «Eu, Carolina», Maria Fernanda Freitas.

A Publicações Dom Quixote, que editou o livro, será alvo de uma acção cível de indemnização, adianta ainda o jornal.

No livro, publicado em vésperas do início da instrução do processo «Apito Dourado», Carolina Salgado denuncia alegadas situações de corrupção desportiva, evasão fiscal, violação do segredo de Justiça, agressões, perjúrio e fuga à Justiça.
Continue a ler esta notícia